Política

Além do PDDU e Louos, Câmara deve votar mais dois planos neste ano

Publicado em 02/03/2016, às 09h35   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)



O ano de 2016 não será fácil para os vereadores de Salvador. Além de votarem as propostas do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e a Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Louos), a Câmara deve votar mais dois planos neste ano.
De acordo com o secretário municipal da Cidade Sustentável, André Fraga, a prefeitura deve enviar ainda neste ano a proposta de Plano Diretor de Arborização Urbana (PDAU) e o Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro (PMGC). 
O primeiro, que segundo o titular da pasta, deve ser encaminhado para Câmara em março, define prioridades e regras para o plantio de árvores na cidade. Já o segundo está relacionado à gestão de espaços costeiros, praias e ilhas.  “O Plano de Gerenciamento de Costeiros ainda iremos discutir com a sociedade civil para gerar a minuta", disse o secretário, em entrevista ao Bocão News.
O líder do governo na Câmara, vereador Joceval Rodrigues (PPS), avalia que é possível votar as matérias neste ano.  “A gente está focado agora no PDDU. Tudo é possível quando há dialogo. Mas, não dá para dizer agora se será fácil ou difícil aprovar”, afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp