Política

Chuvas: Guerrilha diz que operação é positiva, mas ainda não está completa

Publicado em 02/03/2016, às 15h24   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Leandro Guerrilha (PDT), afirmou que o anúncio feito pelo prefeito ACM Neto em relação à operação chuva é extremamente válido, porém ainda não está completa, de forma a evitar que novas tragédias não voltem a acontecer. A prefeitura de Salvador lançou nesta segunda-feira (29) o seu planejamento para a Operação Chuva 2016. Em entrevista coletiva, o prefeito informou que ela será realizada em duas fases, denominadas de 'Preparatória' e 'Alerta', sendo que a primeira já tem início em março.
Contudo, segundo Leandro Guerrilha, está mais do que comprovado que se precisa da implementação da operação de forma permanente – projeto de sua autoria -, e não apenas nos períodos em que existe expectativa de chuva. “O ano passado foi mais do comprovado de que o clima de Salvador é instável e que ações o ano todo são imprescindíveis para que mais vidas não sejam ceifadas”, alertou
O vereador reforça ainda que a promessa de contratação de um sistema de alerta comunitário sobre chuvas fortes na cidade (projeto de lei de número 857\13 também de sua autoria), que ajudará a gestão municipal a prevenir um dos maiores problemas sociais que é o risco de desabamento de encostas, também não pode ser esquecida. “Desabamentos estes, que podem ser fatais quando potencializadas pelas chuvas sazonais entre os períodos de março à julho. Contudo, embora promessa antiga, ficou mais uma vez de fora. “Mas estou certo da sensibilidade do prefeito ACM Neto de que acatará essas ações o quanto antes,  afinal, a chuva não avisa quando vem e conter o estrago é muito mais difícil”.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp