Política

PCdoB anuncia 118 pré-candidaturas na Bahia

Publicado em 06/03/2016, às 07h42   Redação Bocão News



O único partido da base de aliança do governador Rui Costa que encolheu na eleição para prefeitos em 2012, o PCdoB tenta evitar novo enxugamento eleitoral em 2016. Depois de manter as três cadeiras na Assembleia Legislativa em 2014 e ampliar, com a ajuda do PT, de duas para três a presença na Câmara dos Deputados – isso porque Davidson Magalhães é suplente de Pelegrino – os comunistas querem conquistar mais prefeituras em outubro.
O Comitê Estadual do partido está reunido neste final de semana e, segundo a assessoria de comunicação da legenda, já apresentou 118 pré-candidaturas a prefeito. Número maior que a meta estabelecida no início do processo, 100. No entanto, até a realização do pleito, como se sabe, muita coisa pode mudar. A exemplo do ocorrido em 2012 quando a deputada federal Alice Portugal teve a candidatura retirada para que o partido indicasse a vice na chapa encabeçada pelo PT.
Este ano, garantem os partidários, isso não tende a acontecer. Salvador, Conquista, Juazeiro e Itabuna são prioritários. Em Camaçari, há a filiação da pré-candidata Jailce Andrade. Ademar Delgado, atual prefeito, não é citado na nota, embora haja a expectativa de sua filiação ao partido. 
O presidente estadual do PCdoB, Daniel Almeida, disse estar otimista e confiante em relação ao objetivo traçado pelo partido de crescer e se fortalecer nas eleições desse ano. “Somos otimistas com o potencial que temos para a disputa de 2016. Esperamos crescer bastante e os sinais indicam que estamos corretos quando apostamos em ter um grande número de candidaturas”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp