Política

“A solução da Petrobras está nas mãos da presidente Dilma”, crava Otto

Publicado em 06/03/2016, às 16h28   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD-BA) ao comentar sobre a situação atual da Petrobras foi enfático ao colocar no colo do governo federal a responsabilidade de “salvar” a empresa. Conforme o politico baiano, “a solução está nas mãos da presidente Dilma”. 
“Acho que a Petrobras precisa do apoio do governo federal, é o maior acionista. Já passou do momento de injetar recurso na empresa, isso faria reativar o investimento e ainda daria a sinalização dos investidores na bolsa que compram ações que o governo não vai deixar a empresa cair”, pontua.  
O senador defende que é necessário injetar recurso na estatal através do Fundo Soberano. “Os 370 bilhões de dólares de reserva seria destinado para o fundo soberano, com o retorno 30 bilhões, por exemplo, e injetaria recursos na empresa”, disse.  Para Otto Alencar, “só tem uma mão que pode ajudar a Petrobras, a do governo federal”.  “Não sem porque não toma essa iniciativa. Levi [ex-ministro da Fazenda] era contra isso de tirar dinheiro do fundo de reserva para esses investimentos, eu sou a favor”, ressalta. 
Em entrevista recente ao Bocão News, o ex-presidente da Petrobras, Sergio Gabrielle disse que a dívida da empresa chega a 520 bilhões de dólares, porém, ele acredita que é pagável. Ele justifica seu argumento afirmando que o empréstimo tomado junto aos chineses de 10 bilhões de dólares, mais a rentabilidade de 30 bilhões por mês de dólares, somados aos investimentos dos acionistas salvariam a empresa. 
Em tempo: parlamentares que representam a Bahia no Senado irão se mobilizar para impedir que a Petrobras suspenda as atividades no estado. Os senadores estarão em Salvador  para uma audiência na Assembleia Legislativa do Estado, na próxima segunda (14). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp