Política

Imbassahy rebate Otto: estamos interpretando o sentimento do povo brasileiro

Publicado em 06/03/2016, às 17h46   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)



Depois do senador Otto Alencar (PSD) declarar que a oposição “não tem compromisso com o Brasil” por querer obstruir as votações no Congresso até instalar a comissão do impeachment, o líder do PSDB na Câmara, deputado federal Antonio Imbassahy, rebateu o pessedista.
Em entrevista ao Bocão News, o tucano afirmou que a oposição está apenas “interpretando a consciência e o sentimento da população brasileira” ao querer a abertura do colegiado que analisará o impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT).
“A paciência do povo esgotou com tantos acontecimentos nos últimos dias. As revelações do senador Delcídio Amaral implicam diretamente o ex-presidente e a presidente. Ela cometeu crime de responsabilidade e usou, entre outras irregularidades, propina na campanha presidencial. Então, observando a Constituição, ela  tem que ser afastada”, ponderou o deputado.
O tucano acredita que o protesto a favor do impeachment no próximo domingo (13) reforçará o “desejo” da população brasileira pelo afastamento da presidente. “É uma mobilização que estamos trabalhando com os movimentos de rua. E terá mais uma vez um caráter pacífico e ordeiro”, garantiu. 
Questionado pelo Bocão News se poderia ter algum confronto, já que os aliados do ex-presidente também estão agendando um ato no mesmo dia, o tucano acredita que não. 
Lava Jato
Na última sexta-feira (4), a Polícia Federal deflagrou mais uma etapa da Operação Lava Jato batizada de ”Aletheia”. O ex-presidente e pessoas ligadas a ele foram alvos da operação.
A ação aconteceu uma dia depois do conteúdo delação premiada do senador Delcídio Amaral ser divulgado. De acordo com a revista 'IstoÉ', ele teria apontado o nome de Lula no depoimento, além de cita a presidente Dilma Rousseff. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp