Política

Zé Neto defende Rui Costa e ataca Aleluia: recebemos as mesmas doações

Publicado em 06/03/2016, às 19h11   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Zé Neto (PT), saiu em defesa, neste domingo (6), do governador Rui Costa e atacou o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM).
O parlamentar democrata cobrou do gestor estadual explicações sobre o suposto pagamento irregular feito pela OAS para a campanha do petista. “Quem é Aleluia para falar alguma coisa? Ele prestou um péssimo serviço quando comandou a venda da Coelba. Deveria olhar as contas dele e do DEM antes, porque recebemos as mesmas doações. Tem que deixar de cuspir para cima para não receber cusparada. Esta é uma conversa de derrota que não consegue vencer na democracia”, provocou o petista. 
O deputado petista disse ainda que quando o genro do ex-governador Antônio Carlos Magalhães, César de Araújo Mata Pires, estava na direção da OAS “ninguém dizia nada”. “Naquela época não tinha transparência e ninguém dizia nada sobre as obras arranjadas pelo genro”, afirmou.O deputado, assim com o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, pontuou que as doações foram feitas dentro da legalidade.
De acordo com a revista Veja, a campanha de Rui teria recebido R$ 255 mil de forma ilegal da construtora OAS, empresa que está no bojo das investigações da Operação Lava Jato. Esse valor teria ido para a Pepper Comunicação, como mostra uma cópia do documento nas páginas da revista, que teria sido utilizado como "simulação de prestação de serviço".
A matéria também coloca em suspeição a indicação feita por Jaques Wagner de Wellington Lima ao Ministério da Justiça. Sobre o dossiê contra Moro, tema principal da matéria, Wagner havia dito que "um promotor baiano de sua confiança daria sequência as investigações", logo, conduzem, na base interpretativa, que esse promotor poderia ser Wellington.
Sobre o promotor baiano, a revista o cita como "uma figura desconhecida nacionalmente, mas famosa na Bahia por uma longa folha corrida de serviços prestados ao PT".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp