Política

Presidente descarta TV e utiliza redes sociais para homenagear as mulheres

Publicado em 08/03/2016, às 18h44   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)



A presidente Dilma Rousseff utilizou as redes sociais para prestar uma homenagem às mulheres, nesta terça-feira, 8 de março, dia internacional da mulher. Diferente do ano passado, que usou a TV aberta para fazer um pronunciamento em rede nacional e foi alvo de panelaços em diversos estados do país, a presidente optou por uma forma “menos arriscada”, evitando possíveis manifestações. 
No texto, a chefe de estado citou a lei do feminicídio, sancionada há um ano, a Casa da Mulher Brasileira, espaço destinado às vítimas de violência. No post seguinte, no Facebook, a presidente falou sobre o empoderamento e autonomia da mulher brasileira citando os projetos sociais que, em sua maioria, beneficiam à mulheres. 
Segundo Rousseff, 92,1% das famílias beneficiárias do Bolsa Família têm mulheres como responsáveis. 59% das matrículas do ‪‎Pronatec‬ foram feitas por mulheres. 58,9% dos contratos do ‪Fies‬ firmados a partir de 2010 são com mulheres. 94% dos responsáveis pelas cisternas instaladas são mulheres. 54,2% das operações do ‪MinhaCasaMinhaVida‬ com a Caixa têm mulheres como titulares. 52% dos beneficiários de contratos de Assistência Técnica Rural são mulheres. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp