Política

“Exagerado é o tempo que o PCdoB leva pra construir uma piscina",diz Tinoco

Publicado em 09/03/2016, às 15h26   Redação Bocão News (@bocaonews)



Diante das afirmações do vereador Everaldo Augusto (PCdoB) em relação ao Festival da Cidade, o edil Claudio Tinoco (DEM) defendeu que a Prefeitura de Salvador consegue priorizar obras e ações importantes para a cidade, como nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, mais também tem a capacidade de investir na cultura e no turismo da cidade. 

"Na verdade, teremos quase 60 dias de comemorações, com inaugurações, ordens de serviço, atos e eventos, totalizando cerca de R$ 230 milhões investidos, por exemplo, em 13 unidades de saúde, 23 creches e escolas, 6.542 casas reformadas, 1.960 títulos fundiários, 18 equipamentos esportivos, 14 praças, 5 mercados e feiras, além de contenções e impermeabilizações de encostas. Destaco ainda as inaugurações da Nova Lapa, da Avenida Luiz Maria, do Parque da Cidade, dos Fortes Santa Maria e São Diogo, bem como a ordem de serviço para a requalificação da orla de Plataforma-Itacaranha e da 'Cidade de Plástico', ambas no Subúrbio", enumerou Tinoco.

Segundo o democrata, todas as ações só são possíveis devido a "uma administração competente, que recuperou a capacidade de investimento da prefeitura para andar com as próprias pernas e consegue atrair patrocínio privado. Recuperou a nossa autoestima e, com responsabilidade, fez o soteropolitano voltar a sorrir".

O Festival da Cidade já ocorre há 3 anos e representa  a diversidade cultural e artística da Capital. Haverá apresentações em palcos montados nos bairros de Barra, Itapuã, Jardim de Alah, Paripe, Ribeira e Rio Vermelho, além de Amaralina, Barroquinha, Cajazeiras, Canela, Boa Viagem, Fazenda Coutos, Federação, Lobato, Mussurunga, Pelourinho, Pituba e Praça da Sé. Os eventos envolvem música, artes visuais, dança, teatro, literatura, gastronomia, circo e restauração de monumentos.

"Neste ano, quando o aniversário de Salvador coincide com a proximidade da Semana Santa, é fundamental que possamos também investir na atração de turistas e ajudar a aquecer a economia da cidade, tão afetada pela crise nacional apoiada pelos comunistas. Portanto, não é exagero algum, sobretudo quando são captados recursos privados para realizar esses eventos musicais. Exagerado é o tempo que o PCdoB leva para construir uma única piscina em Salvador", frisa o vereador, que dispara: "Quero convidar o colega comunista para se juntar a todos nós e assistirmos a esses dois baianos que nos orgulham muito. Ouviremos juntos Gil e Caetano cantarem 'Nossa Gente'. Everaldo já deve ir entoando o refrão 'Avisa lá, avisa lá, avisa lá, ô, ô. Avisa lá que eu vou'", finalizou.

Leia mais: Everaldo critica Festival da Cidade ante outras prioridades: “um exagero”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp