Política

PSB entrega cargos na prefeitura após rompimento com PT em Conquista

Publicado em 10/03/2016, às 06h12   Juliana Nobre (@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A briga pela cadeira de prefeito de Vitória da Conquista resultou em um rompimento histórico no município entre o PSB e o PT. Após 20 anos unidos, a sigla socialista deixou o governo de Guilherme Menezes na última segunda-feira para disputar as eleições municipais este ano. Em conversa com o Bocão News, na noite desta quarta-feira (9), o vice-prefeito Joás Meira (PSB) afirmou que oito cargos na administração, de posse do partido, serão entregues, dentre eles, a Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, sob o comando de Gildelson Felício. Contudo, o vice-prefeito se manterá no cargo.

“Como fui eleito pelo povo então vou ficar. E a qualidade de vice-prefeito continuo no governo cumprindo ações administrativas, mantendo uma relação de cordialidade e respeito”, ressaltou o socialista. De acordo com Meira, o rompimento não sinaliza briga e desentendimentos, apenas seguirá a determinação do diretório nacional de manter candidaturas em municípios com mais de 200 mil habitantes. “Eu e o prefeito temos uma relação de mais de 20 anos e não houve briga nem desentendimentos. Houve uma conscientização. Fomos claros que em razão dessa determinação deixaríamos o governo para não causar constrangimentos”, explicou.

Inclusive, na próxima semana, o diretório municipal do PSB vai entregar uma carta para amenizar o clima tenso entre os partidos. “Vamos explicar que não é por rebeldia ou briga. É um ato consciente”, acrescentou Meira.

O PSB vai lançar o advogado Alexandre Pereira de Sousa para a disputa. As conversas para a composição da chapa caminham para coligar com PROS, PTC, PSDC, PHS e o PTdoB.

Publicada no dia 9 de março de 2016, às 20h22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp