Política

MBL afirma que pedido de prisão de Lula potencializa manifestação dia 13

Publicado em 11/03/2016, às 07h27   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)



O coordenador do Movimento Brasil Livre, sessão Bahia, um dos organizadores dos protestos pro-impeachment marcado para o próximo domingo (13), disse que espera duplicar o número de manifestantes por conta do pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula, feito pelo Ministério Público de São Paulo.
“Fiz uma estimativa de 4 mil pessoas, porém os fatos estão acontecendo com tanta velocidade que estimo umas 8 mil pessoas. O fato potencializa as manifestação”, pontuou. 
Os protestos acontecem no Farol da Barra às 10h e segue de minitrio até o Morro do Cristo.  “Foi isso que ficou acertado com a Transalvador e Polícia Militar”. Ele disse ainda que se Lula for preso os protestos podem triplicar. “Em níveis que não podemos nem controlar. Se for preso, é um choque no ciclo maior do PT, a confissão total de que o projeto do PT está abalado”, disse.  
As manifestações são organizadas por diversos movimentos, como o Vem Pra Rua, e Revoltados Online. Na Bahia, os protestos contam também com adesão da Ordem dos Médicos e o Movimento Nas Ruas. 
Publicada no dia 1 0de março de 2016, às 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp