Política

DEM não recebeu carta de desfiliação de Pimenta

Imagem DEM não recebeu carta de desfiliação de Pimenta
Aleluia e Zé Ronaldo dizem ter tomado conhecimento da carta pela imprensa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/06/2011, às 18h18   Redação Bocão News



Apesar de o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, ter pedido sua desfiliação do Partido Democratas (DEM), a direção da legenda ainda não foi informada oficialmente sobre a decisão do prefeito. Segundo o presidente da Executiva municipal do DEM em Feira, José Ronaldo, ele tomou conhecimento da carta pela imprensa. Zé Ronaldo informou que vai esperar a formalização do pedido na direção municipal para se pronunciar.

Tracízio Pimenta elegeu-se prefeito de Feira de Santana em 2008 pelo DEM contando com o apoio do então prefeito Zé Ronaldo, um dos grandes responsáveis pela eleição de Pimenta. Ao ser questionado sobre o comportamento do ex-correligionário, Zé Ronaldo esquivou-se de tecer comentários.

O presidente estadual do partido, José Carlos Aleluia (foto), também disse desconhecer oficialmente o teor da solicitação do ex-aliado. "Vamos aguardar para nos pronunciar", disse Aleluia, acrescentando que só conhece os detalhes do pedido de desfiliação do prefeito por meio da imprensa.

Conforme ele, ao manter contato com a direção municipal, Zé Ronaldo informou que não havia sido protocolado qualquer pedido de saída do prefeito de Feira de Santana. "Só após conhecer oficialmente o teor do pedido é que o DEM vai se manifestar".

A reportagem do Bocão News tentou falar com o prefeito de Feira de Santana sem sucesso. O seu celular esteve toda a tarde na caixa.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp