Política

PMDB deve concorrer a 300 prefeituras em 2012

Imagem PMDB deve concorrer a 300 prefeituras em 2012
Os números foram apresentados no Twitter  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/06/2011, às 21h51   Luiz Fernando Lima



No início da noite desta segunda-feira (6), o presidente estadual do PMDB, deputado federal Lúcio Vieira Lima, revelou que a legenda já conta com mais de 200 pré-candidatos para as disputas eleitorais de 2012. O otimismo do presidente não para por ai, segundo ele, este número deve chegar a um número entre 250 e 300.

O peemedebista revelou ainda que Colbert Martins  vai para a disputa em Feira de Santana, por lá o páreo vai ser duro, o ex-deputado federal, terá que desafiar o ex-prefeito José Ronaldo (DEM), o atual chefe do executivo, que entregou a carta de saída do DEM nesta segunda e deve estar a caminho do PDT, Tarcízio Pimenta e um dos dois petista que disputam a indicação o deputado estadual Zé Neto e o federal Sérgio Carneiro.

Para Lúcio, Colbert já tem lugar garantido no segundo turno.

O presidente peemedebista também vai ter que negociar muito em Salvador. Na capital três nomes disputam a indicação. Isto, é lógico, no discuros. Geddel, Fábio Mota e Marcelo Guimarães são os nomes ventilados, no entanto, se o ex-ministro de fato quiser concorrer ao Thomé de Souza dificilmente os outros dois conseguirão mudar o cenário.

De acordo com Lúcio, nas últimas eleições municipais, em 2008, o PMDB concorreu em 245 cidades, vencendo em 115. Nas próximas, sem o apoio do governo estadual, o número deve cair, mas para o otimista presidente, nada que fique abaixo de 100.

Foto: Edson Ruiz // BOcão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp