Política

Dilma repudia ato contra a sede da UNE em São Paulo

Publicado em 13/03/2016, às 20h52   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente Dilma Rousseff (PT) repudiou o protesto feito na sede da União Nacional dos Estudantes (UNE) na manhã desse sábado (12), em São Paulo. No muro do imóvel foi pichado frases de ódio e intolerância. "É intolerável a violência cometida por vândalos. Trata-se de uma ação violenta, que confunde o debate político saudável e democrático com a disseminação do ódio. Como venho afirmando à imprensa, ações que constituam provocação, violência e vandalismo prestam enorme e preocupante desserviço ao Brasil", afirmou Dilma.

"Lutamos por muitos anos para o restabelecimento da ordem democrática, para o funcionamento adequado das instituições e para o pleno exercício do direito à expressão e a manifestação política. O que se viu na sede da UNE, no entanto, foi um gesto de intimidação gratuita e uma afronta à democracia, e deve ser repudiado por todos aqueles que acreditam numa nação livre e democrática. Os mesmos princípios democráticos devem ser defendidos em relação ao episódio ocorrido na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em Diadema, na sexta-feira à noite. É preciso que o governo de São Paulo apure com rigor o ocorrido e as motivações para a ação de policiais armados durante uma plenária em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Que os fatos sejam plenamente esclarecidos", defendeu a petista.

A nota publicada nesse domingo (13) não fez nenhuma referência aos protestos que invadiram diversas cidades contra o governo do PT.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp