Política

Projeto de regulamentação de mototaxistas chega em abril na Câmara

Publicado em 14/03/2016, às 19h11   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) informou que no início de abril o projeto de lei que regulamenta a profissão de mototaxistas em Salvador. O tema é um pleito antigo da categoria que há muito tempo funciona como um modal alternativo na cidade. 
"Informo e peço ajuda aos vereadores que vamos enviar para a Câmara a regulamentação dos mototáxis, que também são transportes utilizados pela população como os táxis, o metrô e os ônibus", afirmou ACM Neto durante coletiva da prefeitura para apresentação das novas diretrizes para taxistas, na tarde desta segunda-feira (14).
Presente no encontro, o vereador Claudio Tinoco (DEM) comemorou a iniciativa da prefeitura. "Reconheço que, depois de organizar o sistema de transporte viário por ônibus e táxi, Salvador está pronta para reconhecer a importância que tem os mototaxistas para os soteropolitanos", enfatizou.
O vereador informou que vai retirar a sua participação do projeto de lei que já está na Câmara e trata sobre o assunto, para que as discussões se concentrem no que será enviado pelo Executivo. "Esperamos que Salvador possa ter a aprovação deste documento ainda no primeiro semestre para que os trabalhadores tenham as condições necessárias para realizar um trabalho de qualidade e que os usuários tenham segurança para utilizar o serviço", reiterou Tinoco.
O presidente da  Associação dos Motociclistas Profissionais da Bahia (Asmop-BA), Adailson Couto, também comemorou o anúncio do prefeito. "Esse é o reconhecimento de uma categoria sofrida que vem lutando para sair da clandestinidade há mais de 30 anos. O chamamento público de ACM Neto já é um avanço muito grande para a categoria. Só tenho a agradecer".

Matérias relacionadas:
Contra pontos da regulamentação, mototaxistas fazem manifestação na Câmara
Regulamentação de mototáxi em Salvador será avaliada

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp