Política

Decreto de Neto com mudanças no serviço de táxi é faz de conta, diz vereador

Publicado em 15/03/2016, às 06h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Everaldo Augusto (PCdoB) afirmou que o decreto assinado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), na tarde desta segunda-feira (14), com mudanças no serviço de táxi da cidade, é “de faz de conta” por tratar de questões secundárias e não incorporar as reivindicações do setor majoritário da categoria, os auxiliares.  
O parlamentar, que é autor do Projeto de Lei nº 146/2015, que tramita na Câmara Municipal e cobra, entre outras questões, a regulamentação da profissão, esteve na coletiva de imprensa e nega qualquer tentativa de tumulto, como acusou o Secretário de Mobilidade, Fábio Mota.
“Este comportamento hostil e agressivo demonstra total incompetência do Secretário em resolver os problemas da cidade. Ele foi convidado e não compareceu às três audiências públicas que realizamos para tratar de estacionamentos privados; regulamentação dos mototaxistas e dos taxistas auxiliares e se sente incomodado quando é questionado”, destaca.
Ainda segundo o vereador, há muito tempo é cobrado abertura de edital para concessão de novos alvarás; extinção das locadoras; reconhecimento profissional; fiscalização do transporte clandestino e carros com acessibilidade. “Isso tudo depende de uma ação eficaz e democrática por parte da prefeitura, e os taxistas auxiliares querem participar desta discussão”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp