Política

Geddel diz que vai pedir expulsão de Mauro do PMDB caso assuma a Aviação Civil

Publicado em 16/03/2016, às 17h11   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)



A ida do deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG) para a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República está gerando polêmica na cúpula do partido. O diretório baiano apresentou uma moção pedindo o rompimento da legenda com o governo federal, na convenção nacional realizada no último sábado (12). No mesmo evento, ficou acertado que o partido decidirá em até 30 dias sobre a proposta de rompimento com o governo Dilma. Até lá, nenhum membro do PMDB assumirá cargo no governo da presidente, sob pena de expulsão. Com base na convenção, o presidente estadual do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima usou o Twitter para dizer que se Mauro assumir, vai pedir expulsão imediata dele do partido. 
Questionado por um internauta se Lula foi para o Ministério da Casa Civil com apoio do PMDB, ele foi enfático; “Apoio do PMDB? Que doidice é essa? Isso não existe”, escreveu. Outro internauta provocou Geddel que o “partido será seduzido pela jararaca”, fazendo menção ao ex-presidente Lula. O peemedebista, opositor ferrenho ao governo federal, não poupou palavras. “Porra nenhuma, só se quiser suicidar-se”, disse.
Vieira Lima ainda ironizou a saída de Jaques Wagner da Casa Civil. “Coitado de Jaques Wagner. Mas, em realidade, ele está voltando para o tamanho dele”.  
Segundo o colunista do UOL, Josias de Souza, o vice-presidente da República, Michel Temer, que também é presidente nacional do PMDB, informou que afastará da Executiva do partido e do convívio partidário o deputado federal mineiro Mauro Lopes. Fará isso depois que o parlamentar for empossado por Dilma Rousseff como novo ministro da Aviação Civil, nesta quinta-feira (17).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp