Política

Manifestação em frente ao Planalto pede saída de Lula da Casa Civil; assista

Publicado em 16/03/2016, às 19h17   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)



Aos gritos de “Fora Lula, seu lugar é na Papuda”, manifestantes iniciaram um ato em frente ao Palácio do Planalto pedindo a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da Casa Civil. Veja o vídeo no final.
Direto de Brasília, os deputados Jorge Solla (PT) e Paulo Azi (DEM) conversaram com jornalistas do Bocão News durante o programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, sobre o clima de turbulência na capital do poder. 
“Tem pouco mais de 50 pessoas, são militantes de partidos da oposição já conhecidos aqui em Brasília”, disse Jorge Solla, ao completar que “o desespero da oposição é que Lula vai ajudar a Dilma. A oposição aposta no quanto pior, melhor. Estão buscando ampliar a possibilidade do golpe acontecer”.
Paulo Azi, por sua vez, disse que o movimento abriga milhares de pessoas. “Garanto que tem muita gente. O Brasil não aguenta conviver com esse tipo de coisa. Escárnio, uma tentativa do PT de blindar Lula. Estamos perplexos, demonstra o que a população já sabia, que é a tentativa de tirá-lo [Lula] da Lava Jato. Eu estou convicto que Dilma não chega nem até o São João [como presidente]”, relatou o demista.
“Esse governo não existe mais, o projeto do PT sempre foi esse de se manter no poder”, completou Azi.
“Tem que acabar com esse negócio de golpe. Para eles a eleição não acabou. Eles já entraram aqui [desde o dia da posse de Dilma] com a disposição do impeachment, e não acharam nenhuma base legal. Não encontraram nenhuma conta de Dilma na Suíça. É golpe”, rebateu Solla.
Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp