Política

PSD e PTB podem abandonar governo Dilma

Publicado em 17/03/2016, às 20h28   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Além do PRB, o PSD e o PTB também podem abandonar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).  De acordo com o site Uol Notícias, no PSD, que está a frente do Ministério das Cidades com Gilberto Kassab, já é grande a pressão de deputados pelo desembarque.
Nesta quarta-feira (16), o líder do partido na Câmara, deputado federal Rogério Rosso (DF), subiu o tom contra o governo e avaliou como "gravíssima" a conversa telefônica entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula que, para oposição, demonstra que Dilma nomeou Lula para a Casa Civil para que ele passasse a ter foro privilegiado.
No PTB, apesar da bancada na Câmara afirmar que já adota uma postura "independente" na Casa, deputados discutirão durante reunião nesta quinta-feira se farão algum anúncio oficial de rompimento com o governo Dilma, como fez o PRB.
O partido está a frente do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, com Armando Monteiro, mas, segundo parlamentares da sigla, o rompimento oficial pode não significar a saída de Monteiro, pois ele é considerado cota pessoal de Dilma.
Publicada originalmente às 12h12.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp