Política

Lula é ovacionado ao chegar a ato de apoio ao governo na Paulista

Publicado em 18/03/2016, às 19h35   Redação Bocão News (@bocaonews)



Ovacionado pelos manifestantes, o ex-presidente Lula chegou por volta das 19h à Avenida Paulista, palco de um ato em favor do governo Dilma. Depois de dúvidas, Lula decidiu, na quinta-feira à noite, participar do ato. Um grupo de manifestantes tentou invadir a sede da Fiesp. A Polícia Militar usou gás de pimenta para conter os manifestantes, que começam a ocupar cada vez mais a Avenida Paulista. Não há registro de pessoas detidas. 

Antes do discurso de Lula, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB), ao lado de outros deputados do partido, inflamou a multidão com gritos de ‘Fora, Cunha’. O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que o ato representava a “verdadeira posse do presidente Lula como ministro da esperança do povo brasileiro”.

A manifestação desta sexta-feira é considerada como decisiva pelo PT na batalha contra o impeachment. O partido tem a expectativa de reunir até 200 mil pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo, para dar uma reposta ao protesto contra o governo, no último domingo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp