Política

Governador deu umas "pedaladas" nos números do protesto, diz Aleluia

Publicado em 19/03/2016, às 10h35   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)



O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) contestou, na manhã deste sábado (2), os números do protestos que apontaram mais pessoas na manifestação contra o impeachment do que no ato favor do impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo a Polícia Militar, 50 mil foram para as ruas contra o impedimento nesta sexta, no Campo Grande, em Salvador. Já no domingo passado 20 mil pessoas pediram o impeachment da presidente Dilma. "O governador da Bahia [Rui Costa] aprendeu a pedalar com Dilma. De modo que, ele deu umas pedaladas no números de pessoas. Chega a ser cômico", disse.

Questionado como avaliou os atos pelo país, Aleluia disse que se concentrou na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a nomeação do ex-presidente Lula para o cargo de ministro da Casa Civil. Ainda na entrevista, o democrata negou que a Câmara esteja querendo apressar o processo de impeachment da presidente. "Não há nada para apressar. Estamos seguindo o rito normal", ressaltou, durante o Encontro Nacional da Juventude Democratas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp