Política

“O Brasil é muito maior que seus problemas”, diz Dom Murilo sobre crise

Publicado em 20/03/2016, às 10h31   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



Muito além de falar só de Semana Santa, o arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, em seus pronunciamentos e durante coletivas com a imprensa, neste domingo de Ramos (20), comentou sobre a situação da política brasileira que vive momento de crise. De acordo com o religioso, políticos não podem agir para o bem próprio e para determinados grupos e que o bem comum deve ser preservado.

O arcebispo primaz ainda conclamou o povo pela busca do diálogo. “O Brasil é muito maior que seus problemas, o nosso povo tem condições de buscar respostas, tem alternativas, e acima de tudo colaborando para evitar toda violência e buscar a qualquer custo o diálogo. Peço para governantes e governados, sabedores de Deus, luz e amor”, afirmou.

“Eu conclamo o povo a buscar força e luz para que ilumine quem governe o País que eles tenham sentimentos de amor ao povo. São momentos de crise que a grandeza do coração humano deve se manifestar. Infelizmente, nessa hora, o que se manifesta é a pequinês de alguns corações”, completou.

Pela manhã, católicos saíram em procissão do Campo Grande até a Praça Municipal, onde foi celebrada a missa de abertura da Semana Santa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp