Política

Quando o novo governo tomar posse, ainda haverá um STF?, questiona Tom Zé

Publicado em 21/03/2016, às 08h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor baiano, Tom Zé, emitiu uma carta aberta direcionada aos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) demonstrando preocupação com o cenário político do país. Natural de Irará, Tom Zé diz que jamais pensou em ver novamente juízes como os da sua infância, quando, "mediante o respeito e confiança que impunham, eles eram o consolo do coração de todos, principalmente dos pobres e pequenos".

"Felizmente, estava enganado e estou assistindo, com a presença de vossas excelências, a ressurreição de toda a bênção que  representava a palavra “juiz”. Mas, como disse acima, uma dúvida me atormenta: depois de derrubado o atual governo, outro grupo de políticos assumirá, naturalmente, o poder. Conforme está divulgado, boa parte desses possíveis novos mandatários são acusados de crimes  cuja investigação está em andamento e certamente deverão sentir na pele a severidade e a imparcialidade desse digno superior tribunal federal. Ora...
É sabido que o presidente da República, os governadores e outras autoridades (com as câmaras em continuidade), têm o comando do exército, das polícias e de todas as forças executoras. Aqui minha dúvida salta sobre mim e é a seguinte: quando o novo governo tomar posse, ainda haverá um STF? E se houver, ainda poderá atuar com a força de que o atual está investido?", questiona o artista no documento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp