Política

Governo entrega 100 casas na comunidade de Alagados: ‘ponto final nas palafitas’

Publicado em 21/03/2016, às 10h51   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa esteve nessa segunda-feira (21) na comunidade de Alagados, no bairro do Uruguai, onde entregou 100 casas. No ano passado, cerca de 70 famílias na localidade foram beneficiadas com novas residências após o incêndio que ocorreu em janeiro de 2015.

"Aqui colocamos um ponto final nessa história de palafitas sem condições de habitação. Estamos entregando cem novas casas e vamos continuar com o projeto para que essa pista de borda contorne toda a área do subúrbio evitando que no futuro outras habitações sejam postas", apontou Rui Costa em conversa com a imprensa.

Ao Bocão News, o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Carlos Martins, afirmou que nos próximos dias serão entregues ainda mais de mil títulos de posse para a comunidade. "Temos 66 casas para entregar nos próximos dias e 249 vamos começar a construir no próximo semestre. São mais de 600 unidades destinadas a essa região", enumerou Martins.

"Aqui nessa oportunidade estamos com 540 metros de pista de bordo para evitar futuras ocupações, temos iluminação, área de lazer, quadra e área de hidroginástica", ressaltou o secretário.

Candeias

Carlos Martins, que é uma opção do PT para disputar a Prefeitura de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), afirma que o assunto só entrará em sua pauta a partir de 2 de abril. A data é o limite para que secretários que desejem disputar eleições se afastem das funções.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp