Política

Moro colocou a sociedade contra o governo, reclama líder petista

Publicado em 21/03/2016, às 14h09   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



O líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Rosemberg Pinto, disse esperar que o Supremo Tribunal Federal (STF) reverta as decisões judiciais que estão impedindo o ex-presidente Lula de tomar posse do cargo de ministro-chefe da Casa Civil.

Em conversa com a reportagem do Bocão News na manhã dessa segunda-feira (21), em Alagados, em Salvador, o petista criticou a quebra do sigilo das escutas telefônicas feitas pelo juiz Sérgio Moro no âmbito da Operação Lava Jato. “As escutas são feitas para darem subsídios às investigações da Justiça. Mas Moro utilizou isso de uma forma a jogar a sociedade numa disputa contra o governo. Eu espero que o STF possa corrigir esses erros que o mundo jurídico tem comentado, garantindo a posse do ex-presidente ao Ministério da Casa Civil”, torce o parlamentar.

Segundo o deputado, a tese disseminada de que é preciso resolver a crise política para solucionar a econômica é o caminho mais racional. “Se não tivermos um equilíbrio na política, não teremos como sair desse problema, desses desencontros da economia brasileira”, afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp