Política

Deputado Bacelar diz não temer denúncia do MP no caso Pierre Bourdieu

Publicado em 24/03/2016, às 10h10   Cíntia Kelly (Twitter: @CintiaKelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Secretário de Educação de Salvador quando estourou a  denúncia de corrupção envolvendo a ONG Pierre Bourdieu, o deputado federal João Carlos Bacelar (PTN) recebeu com tranquilidade a prorrogação da investigação pelo Ministério Público Estadual. "Tenho o maior respeito pelo Ministério Público. Confio no trabalho da instituição", disse ao Bocão News na manhã dessa quinta-feira (24) durante entrega de viaduto na BR-324, em Pirajá, ao lado do governador Rui Costa.
Segundo a promotora Rita Tourinho, o MP irá denunciar políticos a Justiça. "Não temo. Segui todas as orientações do MP inclusive reincidi o contrato com a ONG", destacou. Bacelar falou ainda que prestou diversos depoimentos ao MP. "O último foi há dois anos", frisou.

O MP investiga desvio de verbas municipais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com participação da Pierre Bourdieu e de servidores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Em operação conjunta MP e Polícia Civil denominada de Prometheus, foram apreendidos computadores, notebooks, pen drives, celulares, e notas ficais. Os números que envolvem a ONG são altos. No total, cinco convênios e um aditivo foram celebrados entre 2011 e 2012 num montante de R$ 120 milhões. À época da deflagração das investigações, a polícia estimou que pelo menos 20% do total foram aplicados indevidamente, por meio de notas fiscais frias e de superfaturamento.

Matéria relacionada:
MP-BA vai denunciar políticos por desvio de R$ 20 mi na ONG Pierre Bourdieu

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp