Política

Semana promete ser movimentada na Câmara; confira os principais temas

Publicado em 28/03/2016, às 09h58   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Esta última semana do mês de março deve ser bem movimentada em Brasília, isso porque além dos projetos que estão na pauta de votação, devem ser instaladas as comissões temáticas e pode ocorrer mais cinco sessões no plenário, totalizando nove na contagem para a presidente Dilma apresentar sua defesa no processo de impeachment. São necessários ter dez sessões no total. 
Entre os projetos de lei, estão a votação da proposição que estabelece novas regras para o refinanciamento das dívidas dos estados com a União e os vetos presidenciais. A expectativa é que nesta segunda (28) tenha quórum de votação. O texto é resultado de acordo entre os governos estaduais e a União e prevê um prazo de mais 20 anos para os estados pagarem suas dívidas. 
Além disso, nesta terça-feira (29) está marcada a reunião do Diretório Nacional do PMDB, que decidirá se sai ou fica na base do governo, o que implicará diretamente na Câmara. Novas reuniões do Conselho de Ética também estão previstas. 
Outra pauta importante é a instalação das comissões temáticas. Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara convocou os líderes para uma reunião, às 16h, a fim de buscar acordo e definir a composição das comissões permanentes que até hoje não foram instaladas. 
Já a apreciação dos vetos presidenciais, o Congresso Nacional marcou para amanhã (29), às 19h, a sessão deliberativa para avaliar 16 vetos presidenciais que estão trancando a pauta de votações da Casa. 
Com informações da Agência Brasil *

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp