Política

Presidente do PT da Bahia não se surpreende com saídas do PMDB e de Pinheiro

Publicado em 29/03/2016, às 07h21   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)



O presidente do PT da Bahia, Everaldo Anunciação, foi mais a receber as duas principais notícias do meio político sem surpresa: o desembarque do PMDB da base do governo Dilma Rousseff e a saída de Walter Pinheiro do partido.

Para ele, no caso do senador estava afastado das atividades partidárias há algum tempo. “O caminho natural quando alguém não se sente bem em uma relação é a separação. É um quadro construído no partido que seguirá a vida aonde se sentir melhor”.

Já no que se refere ao PMDB, o presidente do PT afirma que Michel Temer, vice-presidente da República que assumirá a cadeira de Dilma Rousseff em caso de impeachment, afirmou há um ano no Twitter que o “impeachment é impensável, geraria uma crise institucional. Não tem base jurídica e nem política”.

Everaldo acredita que o governo federal conseguirá reverter a situação atual e que quem não apoio “o golpe” ocupará as ruas para dar força à presidente Dilma Rousseff. Para além, anunciou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não virá mais a Salvador no próximo domingo (3), pois no sábado (2) haverá um grande ato no Ceará. Não data para o evento do PT em Salvador.

Publicada no dia 29 de março de 2016, às 18h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp