Política

Deputados estaduais do PMDB baiano dizem que partido vai tirar o país do caos

Publicado em 30/03/2016, às 11h32   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Momentos depois do rompimento do PMDB com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado federal baiano pelo partido, Lúcio Vieira Lima, comemorava, em conversa com o Bocão News, o movimento do partido. O gesto se estende aos parlamentares da legenda na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a exemplo do líder da bancada, Pedro Tavares, que esteve em Brasília na tarde dessa terça-feira (29) participando do encontro que oficializou o desembarque da agremiação da base de Dilma. 

Para o legislador estadual Hildécio Meireles, o afastamento é uma decisão de extrema importância para que se mude o curso do país. “Nada menos, que um aceno para que consigamos tirar nosso Brasil do caos, desse grande buraco que o PT nos colocou com a crise política e a situação econômica se agravando cada vez mais”, disse o parlamentar em discurso na tribuna da Alba.

O deputado Leur Lomanto Júnior também fez pronunciamento semelhante. "O PMDB deu um passo importante e histórico ao decidir de forma unânime romper com esse governo, que não mais representa os anseios do povo brasileiro. Com isso temos a oportunidade de construirmos um novo caminho para o partido e para o país", discursou.
Segundo o parlamentar, o PMDB deu uma demonstração de que ouviu a voz das ruas, já que 70% da população desaprova o atual governo petista. "Voltamos a ter um sentimento de esperança e acreditamos que o partido, de forma altiva e firme, possa construir um projeto que tire o nosso país da situação difícil em que se encontra", enfatizou.
Ainda no pronunciamento para os colegas da Alba, Leur Jr. ressaltou a participação dos líderes do PMDB baiano, o deputado federal Lúcio Vieira Lima e o ex-ministro Geddel Vieira Lima nas articulações.  "Nós do PMDB da Bahia há muito tempo lutávamos para que o PMDB nacional rompesse definitivamente e entregasse todos os cargos que ocupa no governo da presidente Dilma. Esse rompimento agora, sem sombras de dúvidas, teve uma forte participação das lideranças baianas", frisou.
Matérias relacionadas:

Peemedebistas baianos comemoram saída da sigla do governo Dilma

Rui Costa minimiza rompimento do PMDB com governo Dilma

PMDB abandonou governo sem pedido de desculpas, diz Marina

Wagner diz que rompimento do PMDB dá oportunidade de Dilma repactuar o governo

Não trabalho com hipótese de impeachment, diz ministro do PMDB em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp