Política

Migrações partidárias deixam Alba com nova formação de blocos. Confira

Publicado em 31/03/2016, às 08h53   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



Passada a janela partidária, na qual 14 deputados estaduais baianos mudaram de legenda, a Assembleia Legislativa da Bahia está com nova formação de blocos. Os partidos com mais de seis parlamentares constituem bancada e não precisaram se juntar a outros para formarem blocos. Nesse status estão o PT, com 12 deputados, o PSD com oito, o novato PSL com oito e o PMDB com seis.

Antes das migrações partidárias, os blocos existentes eram: PDT/PCdoB/PR, PP/PSL/PSB, PTN/PROS/PRP, PSDB/PRB/PSC e DEM/PV.

Passadas as movimentações, a Casa Legislativa terá o bloco PP/PCdoB/PSB/PTN, com os deputados Aderbal Caldas, Antônio Henrique Jr, Eduardo Sales, Luiz Augusto, Robinho, Bobô, Fabrício Falcão, Zó, Fabíola Mansur, Marquinho Viana, Jânio Natal e Alex Lima, e o outro formado por PRB/PSDB/PSC/PV, composto por Sidelvan Nóbrega, José de Arimatéia, Vando, Adolfo Viana, Augusto Castro, Carlos Geílson, Marcell Moraes.

O bloco encabeçado pelo PP será liderado pelo deputado Luiz Augusto (PP), com Marquinho Viana (PSB) como vice, e o grupo oposicionista formado por PRB/PSDB/PSC/PV terá liderança de Adolfo Viana (PSDB).

Na bancada do PMDB, liderada por Pedro Tavares, a vice-liderança passará para David Rios, que substituirá Herzem Gusmão. Luciano Simões Filho será vice-líder da bancada da oposição, que é comandada por Sandro Régis (DEM).

Leia também:

Com fim da janela, partidos correm para formar novos blocos na Alba

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp