Política

Ambulantes do Zoológico são impedidos de retirar mercadorias, denuncia deputado

Publicado em 31/03/2016, às 12h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A suspensão das visitas por tempo indeterminado ao Jardim Zoológico de Salvador, situado no Alto de Ondina, deixou a população soteropolitana surpresa. Segundo a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), que administra o local, o parque ficará fechado à visitação por causa de atividades de rotina para manutenção necessárias para o melhor funcionamento do espaço. Os impactos do fechamento atingiram vendedores ambulantes que trabalhavam no local. 
Em conversa com o Bocão News, o deputado  estadual, Marcell Moraes (PV), afirmou que os trabalhadores estiveram no gabinete dele. “Eles me procuraram e denunciaram que o zoológico está em um estado deplorável. Os ambulantes estavam perdendo venda o tempo todo. Eles ainda contaram que os animais sumiam, como foi um caso de um leão que ninguém sabe onde está”, conta.
Ainda de acordo com o parlamentar, cerca de 200 trabalhadores ainda não conseguiram retirar as suas mercadorias. “Eles foram trabalhar no domingo e na segunda não podiam entrar. Nem a mercadoria estão conseguindo pegar. Tem gente que trabalha há trinta anos no local, tinha isso como fonte de renda. O governo precisa explicar isso. Tem algum problema que eles tentam esconder”, dispara.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do Meio Ambiente do Estado que até o fechamento desta reportagem não enviou nenhum posicionamento sobre o caso.
Jardim Zoológico de Salvador interrompe visitações públicas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp