Política

Geddel pede expulsão de Kátia Abreu do PMDB

Publicado em 02/04/2016, às 14h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O presidente do PMDB na Bahia Geddel Vieira Lima formulou nesta sexta-feira (1º) um pedido em nome do diretório estadual para a expulsão da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, que decidiu seguir na base da presidente Dilma Rousseff (PT) mesmo após o rompimento entre as siglas.
O pedido enviado ao segundo-vice-presidente da legenda, Eliseu Padilha, deverá ser encaminhado ao presidente do partido e vice-presidente da República Michel Temer, a quem caberá arquivá-lo ou encaminhá-lo à comissão de ética da sigla.
Na última terça (29), o Diretório Nacional do PMDB se reuniu em Brasília e aprovou a saída do partido do governo petista, além da entrega dos cargos que ocupa no Executivo – dos 32 ministérios, a legenda está à frente de seis, incluindo cargos de segundo e terceiro escalões.
Um dia depois da decisão partidária, entretanto, Kátia Abreu postou mensagem em sua conta pessoal no microblog Twitter informando que ela e os demais ministros do PMDB não entregarão os cargos e também não deixarão o partido. 
Com informações do G1.
Publicada originalmente às 20h do dia 1º de maio

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)