Política

Pelegrino dá 'zignal' na Setur para acompanhar sessão de impeachment

Publicado em 02/04/2016, às 15h01   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Quinta-feira, 31 de março, 12h, dia normal de expediente. O secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, estava longe do seu gabinete, em Salvador. Enquanto o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e o jurista, Ricardo Ribeiro, defendiam a presidente Dilma Rousseff na Comissão do Impeachment, Pelegrino lá estava também, devidamente sentado em uma das cadeiras onde a comissão está instalada.

Desde a quinta (31/03), o Bocão News tenta falar com o secretário, que é deputado federal licenciado, mas as ligações caem na caixa. Ao ser indagado se o governador Rui Costa destacou algum secretário para acompanhar a defesa de Dilma, o secretário de Relações institucionais, Josias Gomes negou, mas defendeu o colega. “Ele estava lá na condição de deputado [licenciado]”, disse.

Outra fonte do governo, que preferiu o anonimato, não observou o deslocamento de Pelegrino com tanta calma como Josias Gomes. “Acho que não vai pegar bem. Rui não admite isso”, afirmou, lembrando que o horário da reunião da comissão de impeachment era incompátivel com o horário de trabalho de Pelegrino à frente da Setur. Portanto, o petista deu 'zignal' no trabalho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp