Política

Vereadora petista critica capa da IstoÉ por expor lado explosivo de Dilma

Publicado em 03/04/2016, às 11h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A líder do PT na Câmara de Salvador e presidente da Comissão de Reparação da Casa, Vânia Galvão, disparou críticas contra a edição desse final de semana da revista IstoÉ. O veículo traz uma reportagem, com destaque na capa, tratando do comportamento da presidente Dilma Rousseff (PT) nos bastidores nestes últimos dias, quando a crise política tem se agravado. "A revista ultrapassou todos os limites do sensacionalismo" disse Vânia, que também integra a Comissão da Mulher da CMS.

"A revista mostrou-se retrógrada, tentando associar à presidenta Dilma Rousseff o estereótipo que o machismo atribuía à mulher no século passado. [...] Isto É machista e imoral", acusou.

A líder diz ainda que a revista está negligenciando um princípio básico do jornalismo. "Isso é a total falta de ética jornalística: distorcer as ações, expor a cidadã no sentido de tentar ridicularizá-la e criar uma onda de revolta contra ela'', frisou. "Ao violentar a moral e intimidade da presidenta, a revista estimula a agressão à mulher, e tenta nos destituir das conquistas que alcançamos ao longo das últimas décadas, com muita luta, perspicácia e competência", desabafou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp