Política

Presidente do PCdoB culpa elite pelo “golpe em curso no Brasil”

Publicado em 05/04/2016, às 06h42   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



O tom do ato nacional de comemoração dos 94 anos do PCdoB é focado no contexto político nacional. Não só o histórico do partido é exaltado, mas o momento político do Brasil foi lembrado constantemente. Assim foi o discurso da presidente nacional da sigla, Luciana Santos, que afirmou que a elite brasileira é a principal culpada “pelo golpe em curso no País”. 
“A história do PCdoB se confunde com a história do Brasil pela busca da soberania. As elites colocaram um golpe em marcha contra a democracia e é nesse contexto que estamos comemorando os nossos 94 anos. Lutamos para manter erguida a bandeira da liberdade, socialismo e da soberania popular. Nossa luta se entrelaça pela luta do povo brasileiro”, afirmou.
“Temos que resistir ao golpe em curso no Brasil. Temos uma grave crise política em estado crítico. Vemos um esforço desesperado das forças conservadoras contra o projeto político atual que está no poder. Hoje vivemos dias que valem por ano e décadas”, completou. 
A parlamentar também chamou de fraudulento o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). “Vemos um acirramento. Estão atacando pessoas por causa das cores. Atacam as sedes do PT e do PCdoB. Nós não vamos nos intimidar”, cravou. 
CANDIDATURA A PREFEITURA 
 “Somos partidos de ideias e com quadros”, declarou Luciana ao emendar sua fala sobre o contexto da eleição municipal de Salvador. “O PCdoB, aqui, apresenta um dos seus nomes mais qualificados para disputa a prefeitura de Salvador: a camarada Alice Portugal. Mulher de fibra e conhecida por sua liderança e capacidade de mobilização. A pré-candidatura de Alice pode liderar uma frente democrática. Esse é o desafio da nossa geração”, disse.
Publicada no dia 4 de abril de 2016, às 16h49

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp