Política

Em conversa com senador, Temer diz que não quer ser presidente “nesta situação”

Publicado em 04/04/2016, às 21h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Apesar da agitação de parte do PMDB para um possível governo sob a tutela da legenda, o líder nacional do partido e vice-presidente da República, Michel Temer, confessou ao senador Valdir Raupp (PMDB-RO) que não gostaria de assumir o país na atual conjuntura política e econômica.
"Michel Temer me ligou há uma semana dizendo 'Raupp, eu não quero ser presidente da República em uma situação dessas'. Repito, ele disse 'Raupp, eu não quero ser presidente numa situação dessas porque, com impeachment ou sem impeachment, isso não vai acabar bem'", contou.
O senador peemedebista relatou o diálogo na tribuna do Senado, afirmando que se tratava de um "testemunho" sobre o pensamento do vice-presidente Michel Temer. Segundo ele, o telefonema aconteceu antes do dia 29, quando o PMDB selou o seu desembarque do governo. "Michel estava em São Paulo e eu estava aqui (em Brasília), reunido com meia dúzia de senadores do PMDB".
Ele afirmou ainda que o vice está recolhido porque tem recebido muitas críticas e repetiu, pela terceira vez, que Temer disse que não gostaria de ser presidente agora.
Raupp fez o relato enquanto defendia a criação de uma proposta de emenda constitucional para fazer eleições presidenciais em outubro deste ano. Segundo ele, as eleições seriam uma alternativa ao impeachment e também à renúncia.
O senador sugeriu ainda que a presidente se reunisse com os presidentes do Senado, da Câmara e do Supremo Tribunal Federal para buscar soluções para a crise e afirmou que Temer participaria de bom grado desta conversa. A assessoria do vice-presidente informou que "Michel Temer desconhece este diálogo".
Com informações da Época Negócios

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp