Política

Muro de prédio de Dilma em Porto Alegre é pichado

Publicado em 04/04/2016, às 22h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A fachada do prédio em que a presidente Dilma Rousseff possui um apartamento, em Porto Alegre, foi pichada com a frase “Quem matou Celso Daniel?”. Os vigilantes do edifício, localizada no bairro Assunção, relataram que não perceberam nenhuma movimentação até que avistaram, por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira (4), a pichação no muro que cerca o prédio.
A inscrição remonta à 27ª fase da Operação Lava Jato, na qual o juiz Sérgio Moro expediu um mandado de prisão temporária do dono do jornal Diário do Grande ABC, Ronan Maria Pinto. No despacho, Moro afirmou que o repasse de R$ 6 milhões ao empresário, a mando do PT, pode ter relação com o homicídio do prefeito de Santo André Celso Daniel, em 2002. A Polícia Federal apura agora o motivo do repasse a Ronan — metade do valor emprestado no Banco Shahin, quitado posteriormente com um contrato fraudulento na Petrobras.
Os investigadores acreditam que Ronan chantageava políticos petistas. A PF cogita duas principais hipóteses: em troca do dinheiro, ele não contaria às autoridades sobre um esquema de corrupção na prefeitura ou sobre a morte de Celso Daniel. A defesa do empresário sustenta que a acusação "não tem pé nem cabeça".
Perto do prédio, também foram encontradas pichações com os dizeres "Fora PT". Na manhã de domingo, a presidente deixou a capital gaúcha após breve visita à família. Antes de embarcar de volta à Brasília, a presidente pedalou por um parque de Porto Alegre. Mesmo com o apartamento na cidade, Dilma passou a noite em um hotel da Zona Sul da capital.
De O Globo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp