Política

Comissão do impeachment: Bebeto Galvão e Roberto Brito ainda estão indecisos

Publicado em 06/04/2016, às 07h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Jovair Arantes (PTB-GO), relator do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na comissão especial na Câmara Federal, deve entregar nessa quarta-feira (6) seu relatório opinando pela continuidade do caso. A previsão é que o colegiado vote o parecer do relator na próxima segunda-feira (11). No entanto, dos 65 parlamentares que integram o grupo que analisa o impedimento da dirigente petista, 17 estão indecisos, 30 já decidiram que votarão a favor do impeachment e outros 18 já firmaram posição e são contra o processo.

Dentre os nove deputados federais baianos que estão na comissão, quatro oposicionistas estão entre os que querem o impeachment de Dilma, segundo levantamento feito pelo jornal O Globo: Lúcio Vieira Lima (PMDB), Benito Gama (PTB), Elmar Nascimento (DEM), Jutahy Magalhães Júnior (PSDB).

Os baianos que estão contra o processo no colegiado são os aliados do governo: José Rocha (PR), Paulo Magalhães (PSD), Bacelar (PTN). Os indecisos são Bebeto Galvão (PSB), Roberto Brito (PP).

Com 30 votos a favor, a oposição busca mais três deputados para conseguir maioria na comissão especial. A força-tarefa está voltada para o convencimento dos parlamentares que ainda estão indecisos. Há, ainda, partidos por decidirem se vão apoiar o processo ou não. O PP, por exemplo, se reune nessa quarta para tratar do assunto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp