Política

Visto na comissão de impeachment, Pelegrino diz que foi a Brasília a trabalho

Publicado em 06/04/2016, às 14h02   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino (PT), deputado federal licenciado, foi visto na última semana na comissão de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), na Câmara Federal. Diferentemente de outras vezes que foi à capital federal cuidar de questões do mandato, dessa vez não houve afastamento da função de secretário.

Abordado pelo Bocão News na manhã dessa quarta-feira (6) durante evento da presidente Dilma Rousseff no Terminal Marítimo de Salvador, o secretário tentou explicar a passada no colegiado especial. “Eu fui a Brasília cumprir uma agenda da secretaria, estive no Ministério do Turismo, tratando do Centro de Convenções, o CAT [Centro de Atendimento ao Turista] de Imbassaí”, descreveu.

Quanto a sua ida à discussão na comissão, um ato político, Pelegrino reagiu em tom alterado. “Sou deputado, qual é o problema? Sou secretário de estado, estou proibido de ir à Câmara?”, retrucou, para completar: “eu cumpri minha agenda de secretário, sou deputado licenciado, não tenho nenhum impedimento de ir à Câmara Federal”.

Notícias relacionadas:

Pelegrino dá 'zignal' na Setur para acompanhar sessão de impeachment
Não sei detalhes da agenda dos secretários, diz Rui sobre “zignal” de Pelegrino

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp