Política

Militante do MBL acusa deputado João Bacellar de assédio

Publicado em 06/04/2016, às 20h29   Chayenne Guerreiro (@chayguerreiro)


FacebookTwitterWhatsApp

A jovem Maria Eduarda Bernardo, militante do Movimento Brasil Livre, relatou em sua página do Facebook um possível assedio cometido pelo deputado federal, João Carlos Bacellar (PR), conhecido como Jonga Bacelar. De acordo com a página pessoal, Maria teria 17 anos. A adolescente teria questionado o parlamentar sobre seu posicionamento no processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. 
Durante a conversa, conforme as imagens divulgadas pela denunciante, o deputado usou termos de baixo calão e tentou assediar a jovem. “Nós do Movimento Brasil Livre estamos na Operação Minerva, que consiste em pressionar os deputados indecisos a se posicionarem a favor do impeachment. No meio a (sic) alguns bloqueios e respostas atenciosas, ia tudo correndo normalmente. Até o instante que o Deputado João Bacelar falta com o respeito, assediando uma menor de idade, porque no caso eu tenho 17 anos enquanto eu lhe cobrava um posicionamento político”,  publicou Maria Eduarda, no Facebook.
O Bocão News entrou em contato com o deputado João Carlos Bacellar, que inicialmente, disse que a conversa era uma montagem feita em algum programa de computador e que nunca houve diálogo entre eles. Em um segundo contato, com outro repórter, o parlamentar disse que sabia que a conversa se tratava de uma armação e que suas respostas foram dadas propositalmente.
O deputado disse ainda, que muitos de seus colegas tem sofrido assedio por parte do MBL. “O movimento liga para os deputados, durante a madrugada e inicia os xingamentos. Temos sofrido com os constantes ataques deles”, declarou.
A redação do Bocão News ouviu relatos de diversos deputados que afirmam terem sido também alvos de ligações. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp