Política

Mudança de sigla se adequa a novas regras da lei eleitoral, diz Bellintani

Publicado em 09/04/2016, às 09h03   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)



O secretário de Educação de Salvador, Guilherme Bellintani, disse que a articulação para sua saída do PPS e entrada no DEM começou há um mês. A decisão foi tomada após conversa com o prefeito ACM Neto.

A mudança partidária suscitou a especulação de que Bellintani poderá disputar a prefeitura, caso Neto desista de tentar a reeleição. Bellintani nega articulação. “Não conversamos sobre eleição. Estamos focados na gestão.

Apesar de negar que os dias tenham sido paEm entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (8), após a vistoria das obras de ligação entre Valéria, Cajazeiras e a BR-324, o auxiliar do prefeito ACM Neto justificou que a troca se deveu a uma interpretação da nova legislação eleitoral. “Os partidos de menor número de deputados, que não estivessem entre os seis maiores da coligação, não contabilizam para efeito de tempo de TV. Minha permanência para tempo de TV era praticamente nula, com todo o respeito que eu tenho ao partido e à história do partido”, afirmou o secretário.

Bellintani disse ainda que a troca partidária foi uma forma encontrada por  ACM Neto para se adequar a legislação eleitoral. “Os partidos de menor número de deputados, que não estivessem entre os seis maiores da coligação, não contabilizam para efeito de tempo de TV. Minha permanência para tempo de TV era praticamente nula, com todo o respeito que eu tenho ao partido e à história do partido”, afirmou o secretário, numa referência ao PPS.

Publicada no dia 8 de abril de 2016, às 13h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp