Política

Florence rebate Arantes: relatório é tão ruim que quer desviar foco

Publicado em 09/04/2016, às 18h06   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)



O líder do PT na Câmara, o deputado federal Afonso Florence, rebateu, na tarde deste sábado (9), a declaração do relator do impeachment Joviar Arantes, que afirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT) “não gosta do Congresso”. 
Para o petista, o relatório do deputado Arantes é “tão ruim queo relator precisa apontar para outro assunto” a fim de enfraquecer o governo. “Joavir produziu um relatório que é uma consumação do golpe. Só diz ‘que pode ter sido”. Não aponta nenhum crime de responsabilidade. Ele está dando um golpe. É um golpista”, afirmou.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Arantes disse que a presidente não gosta do Congresso e que parte dessa crise que o país enfrenta tem a ver com essa dificuldade de Dilma com a Casa.  “Você vê outros países e outros presidentes que passaram pelo Brasil. Eles têm relação próxima, conversam amigavelmente, pegam sugestão de deputados. O governo tem que ouvir o Congresso, consultar o Congresso. Eu não me lembro de ela fazer isso em momento algum”, ressaltou.  
Ainda na entrevista ao Bocão, Florence afirmou que situação do governo para barrar o processo de impeachment contra a presidente está melhorando. Segundo ele, na comissão hoje, tem 28 votos dos 65 membros. O petista disse ainda que o presidente da Câmara, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), mais uma vez, “joga para confronto e o impasse” ao marcar para o dia 17 de abril a votação do impedimento. Segundo o líder do PT, não há consenso para o dia da votação. “Mas se for confirmada. Espero que haja uma paz social. Se tiver manifestação, que não tenha violência”, destacou. 
O deputado Florence falou também sobre o parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que pede ao Supremo Tribunal Federal (STF) a anulação  da posse do ex-presidente Lula (PT) no Ministério da Casa Civil. “Foi inesperado, inusitado e preocupante. Usou como argumento um grampo ilegal e usa para sustentar o que não se sustenta”, pontou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp