Política

Enquanto não ganha habeas corpus, Marcelo Odebrecht desenvolve hobby na prisão

Publicado em 11/04/2016, às 08h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Enquanto avança a passos lentos a tratativa para a delação premiada de executivos da empreiteira, Marcelo Odebrecht intensificou a prática de escrever na prisão. De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, ele passa dias registrando páginas e páginas de cadernos.
Marcelo Odebrecht e mais três ex-executivos ligados à Odebrecht foram denunciados em outubro pelo Ministério Público por suposto pagamento de R$ 137 milhões em propina, entre 2006 e 2014, em contratos de terraplenagem em diversas obras da Petrobras. A Odebrecht nega as acusações.
Considerado um dos maiores empresários do País, Marcelo Odebrecht foi condenado no mês passado pelo juiz Sérgio Moro a 19 anos e 4 meses por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Ele está preso em Curitiba.
Em janeiro, em uma decisão monocrática, o presidente STF, Ricardo Lewandowski, havia negado o pedido de liberdade de Marcelo Odebrecht. Para o ministro, o empresário poderia obstruir as investigações da Operação Lava Jato caso fosse solto na época.

Publicada no dia 10 de abril de 2016, às 13h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp