Política

Irmão Lázaro e Bernardo Araújo são empossados secretários municipais

Publicado em 11/04/2016, às 11h58   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)




O deputado federal Irmão Lázaro (PSC) e o administrator Bernardo Araújo foram empossados, na manhã desta segunda-feira (11), secretários de Relações Institucionais e de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, respectivamente. Também tomou posse Kaio Morais (ex-diretor da Secretaria de Gestão) na presidência da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb).
O gestor municipal voltou a afirmar que as escolhas foram baseadas estritamente em critérios técnicos. Com a vinda do deputado Irmão Lázaro, quem assumirá a vaga na Câmara será o Pastor Luciano (ex-DEM, atual PMB). A nomeação dele para o cargo teve também como objetivo deixar o caminho mais livre para José Ronaldo (DEM), prefeito de Feira de Santana (base eleitoral do Irmão Lázaro), na conquista pela reeleição.
O prefeito ACM Neto não descarta novas mudanças no secretariado até o fim do seu primeiro mandato. Nomes que podem deixar os cargos não faltam. Especula-se que o secretário de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, Bruno Reis, pode deixar a pasta para voltar à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), onde é deputado licenciado, para se dedicar à assistência aos prefeitos dos municípios de suas bases eleitorais, além da campanha em Salvador, em que tentará ajudar na reeleição de ACM Neto. Outra possibilidade que surgiu foi a de permanecer até junho, caso seja escolhido para ser candidato a vice-prefeito.
Também podem deixar o cargo para compor a chapa do prefeito nas eleições municipais deste ano: o secretário municipal de Educação, Guilherme Bellintani (DEM), o titular da pasta de Urbanismo, Sílvio Pinheiro (PSDB), o chefe de gabinete, João Roma (PRB) e o secretário da Casa Civil, Luiz Carrera (PV).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp