Política

Para Florence, fator Eduardo Cunha contaminou a tramitação do impeachment

Publicado em 11/04/2016, às 15h28   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



O deputado federal e líder do PT na Câmara, o deputado federal Afonso Florence (PT), em sua fala na comissão do Impeachment, mirou sua metralhadora de críticas a oposição e, principalmente, ao presidente do legislativo, deputado Eduardo Cunha (PMDB), o qual chamou de “candidato a vice a na chapa do golpe” do vice Michel Temer (PMDB).

“A condução de Cunha prejudicou a tramitação do impeachment desde o seu início. Como o governo e o PT não aceitaram blindá-lo no Conselho de Ética, o DEM e o PSDB decidiram compactuar com Cunha sobre a tramitação desse processo”, disse.

O petista ainda negou que o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, tenha sido ofensivo ao relator Jovair Arantes (PTB-GO) em sua fala nesta segunda-feira. Ele também pediu que o relatório de Jovair seja “finalmente colocado à disposição no site da Câmara”.

O congressista também elencou as entidades e personalidades que estão se posicionando a favor da "legalidade democrática". Muitas delas, inclusive, são oposição ao governo.

Declarou também que há um acordo para "blindar" o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp