Política

Placar do impeachment: confira levantamentos do Estadão, Folha e O Globo

Publicado em 14/04/2016, às 07h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) será votado no próximo domingo (17) na Câmara e para ser aprovado, são necessários 342 votos favoráveis entre os 513 deputados federais. O governo precisa buscar ao menos 172 votos para barrar o processo. 

Enquanto isso, os principais veículos de comunicação nacionais elaboram levantamentos junto aos parlamentares e apontam placares divergentes, mas com semelhanças. 

O Estadão aponta 332 votos favoráveis ao impedimento de Dilma Rousseff, 124 contrários e 57 indecisos. 

Já o concorrente do Estadão, o jornal Folha de S. Paulo traz 308 votos a favor do processo e 117 contra. Para o diário paulista, 90 deputados ainda não possuem voto definido.

No Rio de Janeiro, o jornal O Globo aponta 329 votos pró-impeachment e 113 contrários. Os indecisos eram 71. 

No placar mais elástico até a manhã dessa quinta-feira (14), o do Estadão, os baianos estão teoricamente divididos na votação. São 16 deputados favoráveis ao processo de impedimento da petista e 17 contrários. No entanto, o número de contrários não considera os deputados Sérgio Brito (PSD), Ronaldo Carletto (PP) e José Nunes (PSD), que decidiram apoiar a presidente Dilma. Assim, o número de baianos contra o impeachment chega a 20.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp