Política

Fernando Baiano será ouvido pelo Conselho de Ética em Brasília

Publicado em 15/04/2016, às 09h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Conselho de Ética, deputado federal José Carlos Araújo (PR-BA), informou durante a reunião nesta quinta-feira (14), que as próximas testemunhas ouvidas pelo Colegiado acontecerão nos dias 25 e 26 de abril. A primeira será em Curitiba, com o depoimento dos lobistas João Augusto Rezende Henriques e a outra, em Brasília, de Fernando Baiano.
José Carlos Araújo afirmou que o depoimento em Curitiba vai gerar economia processual e que haverá suporte da Justiça Federal com material de áudio e vídeo. “O apoio que recebemos da Justiça Federal para termos este depoimento em Curitiba vai diminuir os custos operacionais. Além disso, não podemos esquecer que o prazo da instrução continua correndo. Quanto mais rápido encerrarmos as oitivas, melhor será para esclarecer os fatos imputados contra o representado,” destacou. 
Durante o encontro, o deputado Marcos Rogério (DEM-RO) indeferiu o questionamento feito pela defesa pedindo a anulação de todas as testemunhas arroladas pela acusação. O relator entendeu que os depoimentos poderão contribuir ao esclarecimento dos fatos imputados contra o deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara. 
Além das oitivas, o Conselho aguarda o compartilhamento de informações solicitadas à Procuradoria Geral da República (PGR) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os pedidos foram reiterados tanto pelo Presidente do Conselho quanto pelo relator da Representação na última semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp