Política

Demora de Rui em atender à bancada federal prejudicou virada de jogo

Publicado em 15/04/2016, às 11h56   Luiz Fernando Lima (@limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia é a última trincheira do governo Dilma Rousseff na avaliação do deputado José Carlos Aleluia(DEM). Nas contas do opositor será durante a votação de um deputado da Bahia ou de Pernambuco que será consumada a admissibilidade do processo de impedimento de Dilma. Ele, como não poderia ser diferente,  espera que a escolha dele seja o voto decisivo.  Seria como bater o pênalti que define o resultado.

Aleluia comentou também que há conversas  nos bastidores sobre uma eventual mudança de posição de deputados declaradamente contrários ao impeachment.  Não surpreenderia,  de acordo com ele, pois o governo do Estado depende do Federal e, portanto,  para o parlamentar é interessante estar do lado vitorioso.

Além disso, o demista argumenta que os deputados federais continuam  insatisfeitos com a decisão de Rui Costa de, segundo ele, só governar com os deputados estaduais e a mudança de direção não veio a tempo de virar o jogo.

O clima entre os governista, no entanto, é diferente. A deputada Alice Portugal (PCdoB) está convencida de que ainda há espaço para o governo evitar a aprovação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp