Política

Líder do PRB, Márcio Marinho defende impeachment: governo perdeu credibilidade

Publicado em 17/04/2016, às 15h58   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Márcio Marinho, líder do PRB na Câmara Federal, defendeu a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário, na tarde desse domingo (17).
A Casa votará o processo logo mais às 17h e o governo precisa de 172 votos para barrar o impedimento de Dilma. Já a oposição necessita de 342 votos favoráveis ao impeachment.
Em sua exposição, Marinho ressaltou que em sua bancada, 22 deputados votarão pela admissibilidade do processo. O republicano afirmou que o governo "perdeu a credibilidade" e criticou a corrupção do atual governo, explicando a saída de seu partido da base aliada de Dilma. "Nosso partido há pouco tempo participava desse governo, mas nós, que pregamos, o respeito à democracia, à coisa pública, jamais poderíamos compactuar com as denúncias e os crimes de corrupção e as pessoas denunciadas e presas e continuarmos participando de um governo como esse. É evidente que nós logo tomamos a decisão de desembarcarmos desse governo, mas de cabeça erguida. Fazíamos parte da base, mas não eramos subservientes", discursou Marinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp