Política

Jean Wyllys corre risco de ser cassado após cusparada em Bolsonaro

Publicado em 18/04/2016, às 14h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Por meio de uma petição on-line, internautas pedem a cassação do mandato do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), que cuspiu em Jair Bolsonaro (PSC-RJ) durante a votação do processo de impeachment no último domingo (17), na Câmara. Além disso, uma representação foi protocola pela bancada conservadora da casa, que acusa o parlamentar de ter cometido quebra do decoro parlamentar.
Jean Wyllys já afirmou que não teme a cassação de seu mandato e declarou que o pedido é ridículo. “Eu cuspiria na cara dele quantas vezes eu quisesse. Na hora que eu fui votar, esse canalha decidiu me insultar na saída e tentar agarrar meu braço; ele ou alguém que estivesse perto dele. Quando eu vi o insulto, eu devolvi com um cuspe na cara dele, que é o que ele merece”, afirmou.
Já Bolsonaro afirmou que a cusparada foi um fato gravíssimo, mas ele não decidiu se processará o parlamentar. “Eu vou ver o que eu faço. Isso aí é gravíssimo. Uma cusparada não pode existir no parlamento. Não gosto de processar ninguém, não. Tenho centenas de processos aí por homofobia. Respeito os outros e tenho direito a ser respeitado nas minhas ideias, palavras, votos e opiniões. Uma cusparada foge da normalidade”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp