Política

Deputados de oposição se reúnem com TCE para tratar sobre nomeação dos policiais

Publicado em 18/04/2016, às 20h50   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)



Deputados de oposição ao governo do estado se reuniram nesta segunda-feira (18) com o presidente do Tribunal de Contas da Bahia (TCE), conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo. O assunto foi a nomeação dos 800 policiais civis que foram aprovados em concurso realizado em 2013. A bancada de Oposição na Assembleia Legislativa buscou levantar informações sobre a atual situação financeira do Executivo e entender os motivos alegados pelo chefe do executivo baiano. A nomeação é pauta de reinvindicação da categoria nas últimas semanas. 
Ao Bocão News, em entrevista recente, o governador Rui Costa disse que solicitou um parecer ao Tribunal de Contas do Estado, via PGE (Procuradoria Geral do Estado) para ter ciência de quantos policiais poderão ser nomeados. Conforme ele, está impedido de nomeá-los, pois atinge o limite fiscal. No entanto, conforme os parlamentares não houve “nenhuma consulta do Executivo nesse sentido havia sido encaminhada à instituição”. A bancada decidiu encaminhar ofício ao presidente da Casa, Marcelo Nilo, solicitando a formalização dessa consulta através do Legislativo. 
"Diante do grave quadro de insegurança que enfrentamos hoje no Estado, a nossa preocupação não é atacar o governo, mas buscar soluções para que a nomeação desses agentes seja efetivada e eles possam contribuir e reforçar o combate à violência na Bahia", disse o tucano Adolfo Viana. Participaram da reunião, o líder da bancada, Sandro Régis (DEM) e os deputados Adolfo Viana, (PSDB), Sidelvan Nóbrega (PRB ), Luciano Simões (PMDB) e Alan Sanches (DEM). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp